Os Grand Danois são os cães mais altos do mundo e a sua imponência até pode assustar quando passeiam pelas ruas. Mas o tamanho não é sinónimo de agressividade. Presley, um Grand Danois inglês com 1,80 metros, é considerado um Scooby Doo da vida real, por ser muito medroso e assustar-se facilmente.

“Ele tem medo de tudo. Assusta-se constantemente com cães mais pequenos e até já tive de esconder os sacos de plástico porque ele tem medo do barulho. O Presley é definitivamente um Scooby Doo da vida real”, afirma Sian Barrett, a dona de Presley, que também é proprietária de uma loja de animais em West Midlands.


O comportamento do cão chama à atenção, já que o temperamento não condiz com o tamanho. Presley assusta-se com um pequeno barulho e com situações que não oferecem perigo. Apesar dos 85 quilos, esconde-se debaixo do tapete, treme com a vibração de sacos de plástico e foge de outros cães mais pequenos, como caniches ou West Highland Terrier's.

Sian acredita que o medo e a insegurança de Presley se devem ao facto de ter sido criado desde o nascimento numa espécie de redoma, como se fosse um “menino da mamã”.
"Se eu me esquecer de lhe dar o jantar, ele vai andar pela casa atrás de mim para mostrar que está com fome.  E sempre que chega a casa depois de uma caminhada, vai logo buscar a sua almofada de estimação, para que não sinta medo.", afirma

A personalidade dócil de Presley faz sucesso junto de crianças e adultos, que apreciam a sua companhia.