Um gato que desapareceu na passagem de ano em 2007, em Londres, apareceu agora oito anos depois, mas em Paris. Marna Gillian e Sean Purdy receberam um e-mail de uma instituição francesa de resgate de animais que dizia ter o gato do casal

Há cerca de um mês recebemos um e-mail da organização a dizer que o nosso gato tinha sido encontrado em Paris e que nos tinham encontrado através do micro-chip que o animal tinha", explicou a mulher ao Mashable.

O casal não acreditava na possibilidade de o seu animal de estimação estar vivo, oito anos depois do seu desaparecimento, e ter sido encontrado noutro país. No entanto, no momento em que a instituição enviou fotos ao casal, ambos ficaram surpreendidos. 

Pensámos que se tratava de um erro, até que nos enviaram as fotografias" explicou Gillian, acrescentando que "A gata tem uma marca muito distinta no nariz, de forma que conseguimos logo identificá-la."

O mistério do desaparecimento não deverá ser resolvido nos próximos tempos, mas já há uma teoria em cima da mesa: Sean Purdy pensa que o animal terá sido adotado por uma outra família, que o terá levado até França.

O casal divorciou-se recentemente, mas tanto Marna como Sean viajaram até Paris para reconhecer o animal e o levar de volta para Inglaterra.