Dois irmãos britânicos apanharam o susto das suas vidas enquanto passavam férias em Malta. Os jovens estavam a fazer parapente quando uma tempestade se abateu contra a costa da baía de Mellieha, soltando uma das cordas que os segurava a um barco.

Anthony, de 20 anos, e Grace, de 17, tinham acabado de descolar quando a tempestade assolou a praia onde estavam a fazer parapente. 

Um vídeo filmado no momento do acidente mostra os dois agarrados ao parapente, enquanto a tempestade os sacode no ar.

Alguns banhistas, em pânico, ao verem a situação, apressaram-se a tentar socorrer os jovens, dirigindo-se para perto do barco onde a corda ainda estava presa.

O momento mais intenso deu-se quando os ventos fortes danificaram o equipamento, soltando uma das cordas que sustentava os jovens. Nesse momento, Anthony e Grace ficaram suspensos no ar, sem nada que os agarrasse, alarmando os cidadãos que os tentavam ajudar.

“Nós não nos apercebemos do perigo imediatamente quando estávamos a voar”, contou Anthony ao The Times of Malta. “Estávamos a falar e a brincar com uma cena do Jurassic Park, quando o parapente se soltou do barco. Ficámos mais preocupados com as pessoas do barco do que connosco. Depois disse à minha irmã para tentar aterrar com os pés”.

Os dois irmãos acabaram por aterrar num campo com arbustos e apenas sofreram alguns hematomas e arranhões.