Começou há poucos dias a época de caça aos crocodilos no rio do Mississippi e um grupo de caçadores já encontrou um animal que é recorde mundial. Foi caçado no sábado e pesa cerca de 330 quilos.

Dustin Brockman de Vicksburg, nos Estados Unidos da América, juntamente com o seu grupo de caça, superou o anterior recorde ao apanhar um crocodilo mais pesado apenas uma hora depois, de acordo com o Departamento de Vida Selvagem, Pescas e Parques do Mississippi.

A batalha entre o caçador e o gigante animal durou duas horas a ser travada. A equipa transportou o crocodilo de barco a motor ao longo do rio. Conseguiram chegar perto o suficiente para o alvejarem com um tiro de espingarda.

«Matámos o crocodilo às 4:00 da manhã», referiu Brockman, citado pelo «The Huffington Post». «Esperámos até às 6:30 até eu chamar mais uns três ou quatro homens para ajudar a metê-lo dentro do barco».

As equipas de caçadores atuam à noite porque é mais fácil ver o reflexo de um flash nos olhos dos crocodilos. «De dia, se eles estiverem a descansar debaixo de uma árvore, não se consegue vê-los», disse o caçador.

Depois de o terem visto pela primeira vez, demorou quase cinco horas até a equipa de Brockman conseguir transportar o crocodilo para terra.