Sem-abrigo há seis anos, Michael Engfors, um norte-americano de 61 anos, investiu 10 dólares (cerca de 9 euros) que ganhou em alguns “biscates” numa raspadinha na última sexta-feira, na esperança conseguir multiplicar o seu dinheiro. Acabou por vencer uma probabilidade de 840 mil para 1 e ganhar 500 mil dólares (460 mil euros).

Engfors tentou esconder a sua recente sorte, e não contou a ninguém que tinha ganho meio milhão de dólares. No último fim de semana continuou a dormir no chão do centro de acolhimento para os sem-abrigo da igreja de St. Mary, e só na segunda-feira pediu ao diretor do centro para o levar à cidade de Grand Junction, para reclamar o prémio.

Segundo a NBC, o homem tornou-se sem-abrigo no pico da crise, quando a sua empresa de construção faliu, passou por um processo de divórcio e lutou durante muito tempo com problemas de alcoolismo. O diretor do centro de acolhimento disse que o prémio não podia ter saído a “um tipo de pessoa melhor”

Em entrevista à afiliada da NBC, KUSA, Jeremy Kowalis mostrou-se muito satisfeito por o prémio ter saído a Engfors, que agora vai usar o dinheiro para tentar reencontrar a filha, que não vê há cerca de 20 anos.

“Perguntei-lhe o que ia fazer [com o dinheiro], e ele respondeu que queria comprar uns esquis e que queria reencontrar-se com a filha, que não vê há mais de 20 anos.”