Um casal britânico desafiou todas as probabilidades e conquistou pela segunda vez um prémio de um milhão na lotaria. David e Kathleen Long, residentes em Scunthorpe, ganharam um milhão de libras (1,373 milhões de euros) no sorteio de sexta-feira, depois de terem ganho essa mesma quantia num sorteio em 2013.

«Simplesmente não posso acreditar nisso», afirmou o sortudo casal, que tinha 1 probabilidade em 283.000.000.000 de vencer outra vez, refere o jornal britânico «The Guardian».


David Long confessou que «só sabia que a minha vez haveria de chegar novamente algum dia».

Um porta-voz da empresa que administra a lotaria nacional no Reino Unido sublinhou que se trata de «uma situação extraordinária em que alguém tem a sorte de ganhar duas vezes».

«Como podem imaginar, nós vemos vencedores que ganham uma única vez ficarem muito, muito chocados. Deve ser ainda mais chocante ganhar duas vezes», acrescentou.


Além do prémio de um milhão de euros, o casal teve ainda direito a um carro topo de gama, da marca jaguar.

«Eu sempre soube que ia ganhar, mesmo na primeira vez. Tinha uma sensação de que ia ser eu. Eu tendo a jogar quando sei que há muitos prémios em jogo», revelou David Long.

«Da última vez, eu sabia que tinha boas hipóteses, porque havia 100 prémios de um milhão de libras em jogo. Sexta-feira à noite, passei na loja e vi que havia em jogo 10 prémios de um milhão e um bom carro e pensei, sim, vou arriscar e joguei os meus números habituais», acrescentou.

«No sábado de manhã sentei-me à frente da nossa televisão e comecei a verificar os números. Alguns minutos depois, chamei muito calmamente a minha mulher para vir ver. Depois de alguns minutos que pareceram séculos, ela finalmente disse: “Disseste que ias acertar outra vez e conseguiste!”», contou David Long.