Um cão ficou durante quatro horas dentro de um autocarro, em Londres, Reino Unido, depois de ter sido abandonado pelo dono. De acordo com o jornal The Independent, o animal estava demasiado assustado e recusava-se a abandonar o veículo, que teve de ser temporariamente retirado de circulação.

O motorista do autocarro recorreu às redes sociais para tentar encontrar um lar para o animal. Os amigos corresponderam e partilharam o apelo.

 

O cão foi batizado de Buster pelo motorista. O funcionário da empresa de autocarros de Londres disse ao Daily Mail que lhe pareceu que o cão entrou no veículo com dois homens, mas a dupla saiu e o animal ficou.

“Parei o autocarro por cinco minutos e perguntei aos passageiros se o cão era de alguém. Mas ninguém se acusou.”

O animal estava “a tremer de nervos” e ninguém o convencia a deixar o autocarro. O veículo foi então levado para a garagem, em West Ham, e esteve retido durante pelo menos quatro horas.

O motorista diz que ainda se ofereceu para levar o cão para casa nessa noite, mas a empresa não o deixou. O animal foi retirado do autocarro pela proteção dos animais, que está a tentar encontrar o dono.