No local de trabalho a credibilidade é importante para manter o cargo e conseguir avançar na carreira. Construir uma imagem credível também significa ter em atenção a forma como fala, mas principalmente aquilo que diz. 

A linguagem é, por isso, um aspeto que deve ter em consideração quando se tratam de conversas de trabalho. As cinco palavras em baixo elencadas devem ser eliminadas da sua lista de vocabulário no horário laboral, porque, segundo a Mashable, podem pôr em causa a sua credibilidade. 

Quase

Quase é uma palavra que usamos com frequência. "Estou quase a terminar", "estou quase a chegar"...

Mostrar que ainda não fez o que lhe foi pedido pode pôr em causa o seu trabalho, por isso, da próxima vez que o seu chefe lhe perguntar se já terminou o projeto, compartilhe com ele o progresso do trabalho, ao invés de dizer que "está quase".

Um dia destes

Esta expressão tem uma conotação semelhante à anterior: revela falta de urgência e de ritmo de trabalho. 

Se utilizar esta expressão vai dar a entender que está demasiado ocupado para adicionar um novo projeto à sua agenda e, como tal, é melhor esquecer a tarefa do que deixá-la infinitamente na sua agenda até que "um dia destes" se lembre de a realizar.

Tentar

Quando expressamos que vamos "tentar fazer alguma coisa", parece que não assumimos a total responsabilidade pelo trabalho.

Quando conversar com os seus colegas de trabalho ou com o seu chefe, não diga aquilo que "tentou" fazer, mas sim aquilo que realmente fez, para que os seus colegas reconheçam as suas habilidades. 

Talvez

"Talvez faça isso" ou "talvez faça agora ou mais tarde" são expressões que revelam incerteza. Se queremos construir uma imagem credível não se pode demonstrar uma oscilação nas decisões. Nenhum chefe quer dar trabalho a um funcionário que "talvez amanhã" cumpra a tarefa e depois até acaba por não o fazer.

Para mostrar mais assertividade, evite o "talvez" e substitua-o por "sim" ou "não", terá mais sucesso nas suas conversas se revelar compromisso apenas por aquilo que sabe que vai cumprir. 

Desejar

Uma das coisas que deve fazer também é subsituir o termo "eu desejo" por "eu vou". A imagem que a palavra desejo sugere está associada a um sonho e a alguém que espera que esse sonho chegue. 

Torne-se numa pessoa mais assertiva e determinada, basta dizer que "vai ter sucesso" ao invés de "desejar ter sucesso".