Anna Bozman Thompson casou seis meses depois da morte do filho Lake, que morreu de leucemia com apenas oito anos de idade. Apesar da dor e da perda, Anna conseguiu incluir o menino na fotografia de casamento, recorrendo à ajuda de uma fotógrafa profissional, através de uma montagem. A imagem foi muito partilhada nas redes sociais, emocionando os utilizadores.

A norte-americana explicou à BBC que era "insuportável" excluir o pequeno Lake das fotografias de família.

"Era insuportável tirar fotografias de família sem ele.”


Para materializar essa vontade, Anna recorreu à ajuda de Brandy Angel, uma fotógrafa profissional Assim que foi publicada nas redes sociais, as reações foram imediatas, com muitas partilhas e milhares de gostos.

“Foi um trabalho extremamente emocionante (…) Tirei esta fotografia do Lake há um ano (…) O seu espírito era incrível, estava destinado a fazer coisas grandes, só que já não está entre nós”, disse Brandy à BBC.


Anna agradece o "apoio" e o "amor" que tem sido manifestado à família desde a morte de Lake.

Entretanto, centenas de outros pais que perderam os filhos têm comentado a fotografia, mostrando solidariedade perante a perda e a dor. Uma mãe chamada Debbie, que perdeu os dois filhos gémeos enquanto estava grávida, disse que o pequeno “Lake estará para sempre com os pais naquela fotografia com um grande sorriso". 

Lake Thompson morreu de leucemia em maio deste ano. Os pais casaram-se numa cerimónia ao ar livre em Colbert, Geórgia, nos Estados Unidos da América.