Uma professora de uma escola secundária em Houston, nos EUA, foi detida depois de ter admitido que terá feito uma «lap dance» a um aluno, que fazia anos, perante a turma inteira.

De acordo com a imprensa norte-americana, Felicia Smith de 42 anos está a ser acusada de conduta imprópria. A mulher terá alegadamente esfregado as mãos por todo o corpo do jovem e colocado a sua cabeça por entre as pernas do rapaz.

Segundo fontes oficiais da polícia, a exibição da mulher terá feito o aluno «ter tido uma ereção». O rapaz admitiu ainda que «apalpou as nádegas da professora Smith algumas vezes».

A dança, que terá demorado cerca de quatro minutos, terminou com Felicia a dizer ao jovem, de 15 anos: «Eu amo-te querido. Feliz aniversário».

Segundo a mulher terão sido os outros alunos que a incentivaram a fazer uma brincadeira ao aniversariante.

Em comunicado, a escola já veio dizer que «está a levar esta alegação muito a sério e está a cooperar plenamente com o Ministério Público. «Felicia já foi expulsa da instituição», adiantam.

Depois de ter pago a fiança avaliada em 21 mil euros, a docente deverá voltar a ser ouvida em tribunal no próximo dia 22 de maio.