Um lagarto gigante proporcionou um grande susto e uma foto que se está a tornar viral na Internet. O réptil, com mais de um metro e meio, foi encontrado suspenso nas paredes da casa de um australiano.

Podia ser uma cena de um filme de terror, mas foi bem real. Eric Holland estava no jardim quando ouviu algo que parecia uma “pancada” forte em casa. Quando o homem de 80 anos foi ver o que se passava, apanhou o susto da sua vida, ao deparar-se com um lagarto-monitor gigante colado à parede.

O monstruoso animal tinha mais de um metro de meio e as suas garras tinham quase dois centímetros.
 

“Apanhei um grande susto. Subiu pelos tijolos e a cauda estava a contorcer-se e a bater na conduta de ar”, contou à ABC News.


O homem disse ainda que o lagarto se assustou com a sua presença e que acabou por fugir. Eric Holland não voltou a vê-lo na propriedade.

Este tipo de lagartos pode ser comum na Austrália, mas, por norma, não são vistos em regiões habitadas por humanos. Os animais, que podem ultrapassar os dois metros de comprimento, são considerados perigosos, por causa das longas garras e dos enormes dentes afiados.
 

“Não conseguia surpreender-me mais se um marciano tivesse aterrado na minha casa. A partir de hoje vou começar a usar galochas no jardim, isso é certo”