Charlotte Kyriakou, matriarca da família britânica de Shrewesbury e fã devota da saga Harry Potter, decidiu tornar a casa onde vive com a sua família num lugar tão mágico quanto Hogwarts.

A ideia surgiu após a visita à Harry Potter Warner Bros Studio Tour, o parque temático de Londres dedicado à magia dos jovens feiticeiros. Como tal, decidiu embarcar no projeto que passaria por transformar a sua sala de jantar numa versão mais reduzida do salão de refeições de Hogwarts. O processo incluiu a compra de painéis de madeira para as paredes, de uma réplica da coruja Hedwig e de alguns outros adereços presentes nos filmes da saga.

Charlotte partilha a casa com a família – o marido, Andrew, de 39 anos, e os filhos Kyriacos, de seis, Maximus, de quatro, e Eleni, de três -, e todos eles partilham o gosto pelos filmes de Harry Potter.

Somos todos, enquanto família, bastante obcecados pelo Harry Potter. Fomos até Londres aos estúdios e pensámos ‘por que não fazemos isto em casa?”, contou Charlotte ao The Telegraph.

O custo desta transformação rondou as 13 mil libras, o equivalente a cerca de 15 mil euros, e demorou um ano e meio a ficar completa.

Foi o meu marido que fez os painéis de madeira e, desde que decidimos que queríamos mudar a nossa sala de jantar, que temos vindo a colecionar objetos de antiquários. Temos muitos acessórios a imitar e temos dois que são originais dos filmes”, explicou Charlotte à imprensa britânica.

Apesar de ser bastante mais pequeno do que o salão de Hogwarts, no Natal passado a família Kyriakou conseguiu reunir 22 pessoas na sua nova sala de jantar.