Os anéis olímpicos que durante os Jogos Olímpicos de 2000 decoravam a ponte da baía de Sydney foram vendidos no eBay por mais de 14 mil euros. Segundo reporta a "Globo", os anéis foram encontrados numa fábrica abandonada de Nova Gales do Sul, na Austrália. 

Bernard Maas descobriu os anéis num dos barracão da fábrica que os produziu e que por ele foi comprada. Em declarações à "Australian Broadcasting Corporation", o homem contou que precisava do espaço ocupado pelos anéis na fábrica e por isso decidiu vendê-los. 

No entanto, os 70 metros de comprimento, por 40 metros de largura que resultam num peso total entre as 40 e as 50 toneladas não deixaram Maas com muita esperança de conseguir realizar a venda. Apesar dos anéis estarem desmontados em 40 peças, seriam necessários vários camiões para os transportar. 

A verdade é que as expectativas foram superadas e os anéis tiveram muito sucesso na plataforma online. Maas recebeu propostas de 17 potenciais compradores, sendo que a mais aliciante foi de 21 mil dólares australianos, cerca de 14 mil euros. 

"Foi um bom resultado. Um homem de Sydney é que os comprou. Ainda não tem a certeza do que vai fazer com eles, mas queria levá-los para Queensland."


A Austrália é um dos países candidatos a receber os Jogos Olímpicos de 2018 e assim sendo Brisbane, a capital de Queensland poderia voltar a ter destaque.