Jeison Orlando Hernández, um jovem com 20 anos, foi reconhecido oficialmente pelo Guinness World Records, a publicação responsável pela divulgação de recordes mundiais, como a pessoa com os maiores pés do mundo.

Com apenas 14 anos, o venezuelano apercebeu-se que tinha pés maiores que os seus colegas, chegando mesmo a ser intimidado na escola pelo seu tamanho anormal.

"Desde os meus 14 anos, que os meus sapatos foram feitos de tecido para fazer calças. Apenas duravam duas ou três semanas e, por isso, às vezes andava descalço. Quando olhava para as pessoas dizia 'como gostava de ter um par de sapatos'”, disse Rodríguez à agência Reuters.


Os dois pés do venezuelano têm alguns centímetros de diferença um do outro. O pé direito mede 41,1 centímetros e o esquerdo mede 39,06 centímetros, o que corresponde ao tamanho 59 na Europa ( 18 no Reino Unido) . Uma medida que não existe sequer nas tabelas oficiais.

Por isso mesmo, tem dificuldades em encontrar calçado e recorre a sapatos feitos por medida. Mas os problemas vão mais longe. Ele não consegue, por exemplo, realizar tarefas simples como andar de bicicleta.

O jovem teve um crescimento normal até os 10 anos, mas depois começou a crescer de forma abrupta, o que levou os seus pais a procurarem um médico. Descobriu-se que ele tinha uma hiperatividade da glândula pituitária,o que provocava um crescimento fora do normal. Atualmente, mede 2,20 metros.

O detentor dos maiores pés do mundo tem o sonho de ser um chef de cozinha reconhecido mundialmente. Mas também não se importava de ser uma estrela de cinema.