Jack White, de 23 anos, vai ouvir a música “Never Gonna Give You Up” durante quatro dias seguidos. O objetivo é amealhar 2000 libras (cerca 2 mil e 700 euros) para a Fundação Juvenile Diabetes Research, onde se encontra o sobrinho, que tem diabetes tipo 1.

Além de ter de ouvir a mesma música, dia e noite, fechado num quarto de hotel, Jack White não está autorizado a ter quaisquer atividades de entretenimento. Também não lhe são permitidos quaisquer luxos alimentares: só pode comer arroz, papa de aveia e beber água.

O desafio começou por causa de uma brincadeira popular na internet, conhecida por "Rickrolling", onde muitas pessoas são enganadas ao clicar num link, aparentemente relevante para o tópico em questão, mas, na verdade são direcionadas para o vídeo da música 'Never Gonna Give You Up'”, de Rick Astley.

 

A música que Jack White  vai ter de ouvir durante quatro dias foi escolhida através de uma votação online das “três músicas mais irritantes do mundo”. Estava também a votos a canção “Let it Go”, do filme Frozen, e a música “Trololo” de Eduard Khil.

O jovem britânico confessa que não é fã de Rick Astley, o cantor da música selecionada, mas prometeu não abandonar o desafio.

 “Eu realmente não sou muito fã de Rick Astleye eu definitivamente não vou além de segunda feira”, disse White à BBC Radio Solent.

A prova  de White começou ao meio-dia desta sexta-feira, dia 16, e vai terminar 75 horas depois, na segunda feira, dia 19, às 15:00. 

Vários vídeos do quarto de hotel onde está Jack White estão a ser transmitidos na
 página de youtube . No seu Facebook pessoal também está uma imagem do calendário que vai ter de cumprir durante os quatro dias.