Os bombeiros italianos resgataram, esta sexta-feira, um cão dos escombros de uma casa destruída pelo sismo, em Amatrice, Itália. O animal sobreviveu nove dias soterrado, após o terramoto de 6.2 de magnitude que sacudiu a cidade e fez 292 mortos.

De acordo com a Associated Press, o dono do cão regressou, com os bombeiros, à casa destruída, para tentar recuperar alguns pertences. Quando procuravam nos escombros, começaram a ouvir latidos e iniciaram uma operação de resgate.

Romeo, um dia após o resgate, com o bombeiro que o salvou. (EPA/ALESSANDRO DI MEO)

Romeo, um Golden Retriever, foi retirado dos escombros debilitado e fragilizado, mas aparentemente sem ferimentos. De acordo com os bombeiros, depois de hidratado, o cão correu para o dono.

 

É a segunda história com final feliz envolvendo animais que sobreviveram vários dias soterrados em Amatrice. No dia 29 de agosto, os bombeiros também tinham retirado um gato, que tinha estado cinco dias debaixo dos escombros.

Tal como o salvamento de Romeo, também o salvamento do gato foi registado em vídeo e publicado no Twitter dos bombeiros italianos.