Um vídeo que está a circular na Internet, filmado durante a tempestade Desmond, na Irlanda, está a tornar-se viral nas redes sociais, por muitos considerarem que as ações dos protagonistas devem ser alvo de condenação pelo perigo que representam. Nas imagens, dois jovens desafiam a morte ao saltar para o mar, durante a forte tempestade que teve ventos tão fortes, que se tornou difícil manterem-se de pé.

A tempestade Desmond, que está a fustigar o Reino Unido, já causou inundações, estragos, deixou milhares de pessoas sem luz e, até, reclamou vítimas mortais. Contudo, a força da tempestade não parece ter assustado os dois adolescentes que, apenas de calções, ousaram enfrentar os ventos, em cima de uma plataforma de seis metros, e saltar para o mar agitado.

As imagens, captadas em Salthill, Galway, na Irlanda, mostram um rapaz em terra, que segura a roupa dos jovens, com dificuldade em manter-se de pé, enquanto os dois jovens estão na plataforma.

Segundos depois do início do vídeo, o primeiro, faz um mortal à retaguarda, antes de entrar na água. O segundo decidiu optar por saltar a pés juntos.

Ambos parecem ter dificuldades em voltar a terra.

Mas, apesar de se debaterem contra a corrente, nenhum dos jovens sofreu qualquer tipo de ferimento e os dois podem ser vistos nas imagens a sair do mar, em segurança e pelo próprio pé.