É uma das piadas mais antigas, mais clássicas, feitas na língua inglesa.

Ninguém sabe muito bem como tudo começou mas provavelmente já toda a gente que fale a língua de sua majestade, se questionou.

«Por que é que a galinha atravessou a estrada?»

Sim, na verdade, a piada resume-se à resposta simples de que a galinha atravessou a estrada para chegar ao outro lado. E isso já inspirou outras piadas, jogos de computador e até anúncios publicitários mostrando como isso de atravessar a estrada pode ser muito perigoso.

Uma empresa de Oxfordshire, na Inglaterra, decidiu que finalmente alguém deveria preocupar-se com a segurança das galinhas que decidam atravessar a estrada (para chegar ao outro lado, claro). Criou coletes refletores, como aqueles que todos utilizamos nos carros, só que em modelo galinha, como é óbvio. E está já a divulgá-los com estas imagens, em jeito de spot publicitário. A empresa chama-se (acredite ou não) «Omlet». Como se sabe, não se fazem omeletes sem ovos. E sem galinhas para os pôr.

Moral da história, então, mais vale que a galinha atravesse a estrada para chegar ao outro lado em devida segurança, com o colete, se não, não há ovos, nem omeletes, nem galinha para tentar atravessar a estrada outra vez, de volta para o galinheiro.