Um urso invadiu a varanda de uma casa na localidade norte-americana de Pasadena, na Califórnia. Apesar de ser grande o suficiente para se fazer notar, o animal passou despercebido a um distraído casal escocês de idosos que saía do imóvel. Bob e Irene McKeown só algum tempo depois deram conta da presença do animal.

Um vídeo da CCTV mostra os idosos a saírem de casa tranquilamente e fechando a porta sem perceberem o urso que se aproxima a caminhar pela varanda. Instantes depois, Bob McKeown regressa desesperado a tentar entrar em casa, ao que tudo indica depois de perceber a presença do animal.

De acordo com a Sky News, o urso estaria à procura de comida. A população local já está acostumada com a presença dos animais que costumam revirar o lixo à procura de alimento.

Os escoceses Bob e Irene McKeown foram aos Estados Unidos visitar a filha e acabaram famosos pelo incidente. Em entrevista à Sky News, Bob McKeown conta que sofreu alguns arranhões e revela porque só ele aparece no fim do vídeo a tentar entrar em casa: a esposa Irene estava a salvo dentro do carro.

«Sou muito sortudo. Nunca tinha passado por algo tão excitante», afirma o escocês.