Deixar adolescentes em casa sozinhos é sempre um risco, mas estes três rapazes russos elevaram a preocupação de qualquer pai para um outro nível. Numa resposta ao calor e à falta de uma piscina ou mar por perto, os jovens inundaram a sala e criaram uma piscina.

Não são conhecidas as idades, os nomes, nem se viviam sozinhos ou com família, o certo é que as imagens dos três jovens a tomarem banho na sala correram já o mundo. Publicadas nas redes sociais russas, as fotografias são já virais.

As poucas informações disponíveis dão conta que os rapazes cobriram os móveis da sala, incluindo um aquecedor e cortinados, com plástico e fita cola. Depois, foi só ligar a torneira.

A «piscina» com cerca de meio-metro de profundidade foi o suficiente para refrescar dos 34 graus que estavam em Moscovo.

Nas redes sociais, os jovens foram alvo de vários elogios, mas também de muitas críticas, dado o perigo de existir uma fuga da água para as tomadas de eletricidade. Houve ainda quem questionasse: «E agora como vão esvaziar a sala?».

Mentes jovens e criativas terão, certamente, uma ideia.