Investigadores sul-coreanos garantem haver relação entre o dedo indicador direito dos homens e o tamanho dos testículos. Quanto maior for o dedo, menor serão os testículos.

No estudo entraram 172 coreanos, com idades entre os 20 e os 69 anos. Segundo os investigadores, as dimensões do dedo indicador direito e dos testículos estão intimamente relacionadas. Mas não ficou provada qualquer relação entre o tamanho destes órgãos e as idades ou a altura dos indivíduos.

O «Daily Mail» revela que, segundo o estudo, os homens com o dedo indicador direito maior que o anelar têm testículos pequenos. Ao contrário, aqueles que têm o dedo anelar direito maior que o indicador apresentam testículos maiores.

O estudo foi realizado por investigadores do Departamento de Urologia de Gachon do Hospital Universitário Gil, em Incheon, e do Hospital Universitário Nacional de Seul.

No que respeita à fertilidade, o efeito parece ser o oposto. Um estudo prévio sugere que a produção de sémen é tanto maior quanto maiores forem os testículos.

Segundo os cientistas, a explicação para este feito está nos genes masculinos, uma vez que são estes que desenvolvem o tamanho dos testículos e definem a evolução dos órgãos.