Um homem de negócios britânico perdeu o telemóvel na praia e acabou por encontrá-lo na barriga de um bacalhau gigante. Andrew Cheatle, de 45 anos, já tinha dado o aparelho como perdido, achando que tinha caído do bolso e sido levado pelas ondas, no dia em que passeava o cão à beira-mar.

Uma semana depois, qual não foi seu espanto, quando o telemóvel da namorada tocou e, do outro lado, estava um pescador que lhe queria devolver o telemóvel, encontrado na barriga do bacalhau que acabara de pescar. Andrew estava precisamente a comprar um novo telemóvel, quando recebeu a notícia.

De acordo com o jornal «The Sun», Andrew recuperou o telemóvel e secou-o. Surpreendentemente, o aparelho funciona perfeitamente. «Cheira um pouco mal, mas estou contente por tê-lo de volta», diz.

Sorte a de Andrew a de os bacalhau comerem qualquer coisa que lhe apareça pela frente. O pescador que lhe devolveu o telemóvel diz que já encontrou de tudo dentro da barriga de peixes, desde copos de plástico a pedras e colheres. Até já ouviu falar de um colega que encontrou uma dentadura.