Um médico da Nova Zelândia precisou de muita coragem para sobreviver a um ataque de tubarão e de não menos descontração para ir beber uma cerveja logo após o incidente.

De acordo com a agência AFP, James Grant, de 24 anos, estava a fazer pesca submarina no último sábado, em Colac Bay, quando foi atacado na perna pelo animal. No início, o médico pensou que tinha sido alvo de uma brincadeira dos amigos que pescavam com ele. Quando percebeu que estava a ser atacado, Grant tentou chamar a atenção dos colegas, mas eles achavam que se tratava de uma brincadeira.

«Tive que lutar com uma faca para afastar o tubarão. Ele foi atingido algumas vezes, mas a faca não era suficientemente grande», explicou ao jornal «The Sydney Morning Herald».

Depois de se livrar do tubarão, James Grant nadou até a costa e fez a sutura da própria ferida, usando um kit de primeiros-socorros que tinha no carro.

O médico e os amigos deixaram então o local e foram até um bar. James Grant foi premiado com uma cerveja e um penso para aplicar na perna, já que o sangue escorria no chão. O neozelandês ainda brincou com a situação, dizendo que teria sido fantástico matar o tubarão, já que havia uma competição de pesca no pub.