Um vídeo publicado na internet está a criar grande controvérsia na Índia por mostrar um OVNI a voar perto do Taj Mahal. A imprensa local afirma ter sido um relato do exército indiano mas parece que a verdade não é essa.

De acordo com o «The Inquisitr», citado pelo «The Huffington Post», o exército da Índia reportou visionamentos de OVNIs mas não perto do Taj Mahal. Foram vistos pelas tropas na fronteira do país com a China.

De facto, não parece haver qualquer relação entre os avistamentos na fronteira da Índia com a China e o OVNI gravado em vídeo na área do Taj Mahal.

Segundo o «MSN News», «o vídeo em questão parece ter misteriosamente um inseto na lente da câmara». Contrariamente a esta posição, o site da especialidade «Open Minds» refere que «o objeto mantém-se fixo no céu, em vez de se mexer com a câmara à medida que ela gira, tal como faria se se tratasse de um inseto na lente».

Por outro lado, não há um nome associado ao vídeo, o que lhe retira credibilidade. Foi publicado no Youtube pelo utilizador UFOPrimeTube, que já compila outros vídeos de alegados avistamentos.

Nas melhos cirtunstâncias, quando alguém publica relatos em vídeo de OVNIs no Youtube, eles são acompanhados por uma narrativa descritiva da situação e do momento do avistamento, o que não acontece neste caso.

Veja o vídeo aqui: