Um homem australiano comprou uma rifa por 33 euros e ganhou, nada mais nada menos, do que um resort numa ilha tropical da Micronésia, no Pacífico. O vencedor arrecadou o prémio de Doug e Sally Beitz, o casal que vendeu mais de 75 mil rifas para sortear o alojamento, em vez de o vender.

É caso para dizer: saiu-me um resort na rifa. Este australiano, identificado apenas como Joshua, natural de Nova Gales do Sul, ganhou o "Kosrae Nautilus Resort" pelo valor simbólico de 33 euros, preço a que o casal estava a vender as rifas no site do hotel, desde abril. O vencedor foi anunciado na terça-feira. 

De acordo com Doug Beitz, ele e a mulher são “um casal trabalhador”, que decidiu sortear o hotel em vez de o vender, porque procuravam alguém que desenvolvesse o negócio "com base em valores familiares". 

Doug e Sally Beitz mudaram-se para a Micronésia em 1994, com os três filhos. No mesmo ano construíram o "Kosrae Nautilus Resort", um alojamento com 16 quartos e o mesmo número de funcionários.

A ilha de Kosrae é banhada pelo Pacífico e é a segunda maior ilha da Micronésia, com cerca de 6.500 habitantes. 

No balanço total das rifas, o casal ganhou cerca de 1.8 milhões de euros e deverá regressar a Queensland, na Austrália, para passar mais tempo com os netos.