Um holandês de 41 anos, que passou dez dias à espera num aeroporto na China por uma mulher que conheceu na Internet o fosse buscar, acabou por ter que ser levado para um hospital por apresentar um nível severo de exaustão física.

De acordo com o Global Times, Alexander Pieter Cirk travou conhecimento, através das redes sociais, com uma mulher que mora na China e, ao fim de dois meses de troca de mensagens, decidiu viajar para o país asiático para a conhecer.

Alexander Pieter Cirk viajou para a cidade de Changsha e esperou pela jovem de 26 anos no aeroporto local. Esperou durante dez dias até que teve de ser levado para uma unidade hospitalar.

“Eu tive de ficar no aeroporto porque não tinha dinheiro”, explicou depois Cirk a um repórter.

Uma imagem do holandês partilhada nas redes sociais na China

De acordo com o site CCTV News, a história chegou ao canal de televisão Hunan TV e a jovem, Zhang, ficou a saber que Alexander a esperava há já dez dias.

De acordo com a mesma fonte, a jovem confessou que não percebeu a fotografia que lhe tinha sido enviada, com as informações de voo, e que não julgou que o holandês fosse aparecer, já que tinham combinado esperar um ano até se conhecerem pessoalmente.

Zhang disse ainda que, na altura em que Alexander Cirk chegou, tinha saído da cidade para fazer uma operação plástica noutro local. A jovem explicou que estava a recuperar-se e sem condições para receber visitas.