Um sem-abrigo do sul da Flórida, EUA, deixou acidentalmente cerca de 10 mil dólares em dinheiro, divididos em dois envelopes, num banco de autocarro e conseguiu reavê-los graças a dois bons samaritanos que encontraram o dinheiro e o devolveram ao xerife do Condado de Broward, noticia o jornal South Florida Sun Sentinel.

Segundo a publicação, um familiar deixou perto de 12 mil dólares de herança ao homem, apenas identificado com Joe para sua proteção.

No dia 1 de junho, Joe levantou perto de 10 mil dólares do banco e foi às compras. Segundo o detetive Danny Mursell, o homem acabou por se esquecer de dois sacos de plástico com mercearias e com os dois envelopes cheios de dinheiro num banco em Lauderdale-by-the-Sea. Quando percebeu que tinha deixado o dinheiro e as compras para trás, Joe “percebeu que quando chegasse ao local, já teriam desaparecido”.

No dia 4 de junho, às primeiras horas do dia, John Harbett fazia patrulha voluntária na praia à procura de crias de tartarugas, quando viu um envelope com 3.900 dólares na paragem de autocarro e guardou-o para que ninguém pudesse levá-lo.

Pouco tempo depois, o deputado Ben Koos viu os sacos das compras e encontrou um segundo envelope com 5.600 dólares dentro e levou-os para o escritório do xerife em Lauderdale-by-the-Sea. Segundo Mursell, naquela mesma manhã, Harbett apareceu no escritório para entregar o dinheiro que tinha encontrado.

“Juntámos dois mais dois e tínhamos 9.500 dólares na mesma localização”, contou o detetive.


Os investigadores encontraram um recibo de uma loja e através das imagens de vigilância conseguiram uma foto de Joe e encontraram-no. 

Quando recebeu o dinheiro, Joe mostrou-se aliviado e revelou que tenciona usar a herança para se mudar para a Pensilvânia para estar com a família e os amigos.