O senador republicano Ted Cruz, que ainda está na corrida à Casa Branca, está no meio de uma teoria da conspiração que o acusa de ser o 'assassino do zodíaco'. Nas redes sociais circulam memes que estabelecem as semelhanças entre Ted Cruz e um assassino em série responsável por vários crimes no norte da Califórnia, entre 1960 e 1970.

Personalidades norte-americanas têm brincado com a situação, que nem no Jantar dos Correspondentes da Casa Branca passou despercebida. 

Há uma piada na internet que diz que Ted Cruz é realmente o assassino do zodíaco", disse o comediante Larry Wilmore. "É um absurdo. Algumas pessoas gostavam realmente do assassino do zodíaco."

Na segunda-feira, uma jornalista do Yahoo questionou a mulher de Ted Cruz sobre a hipótese, mas Heidi Cruz disse apenas conhecer "muito bem" o marido e que, por isso, os rumores "não incomodam nada". Mas os internautas não dão descanso ao casal. 

Apesar das coincidências, Ted Cruz nasceu em 1970, altura em que o 'assassino do zodíaco' já estaria em ação. A curiosidade é que um estudo da Public Policy Polling, realizado em fevereiro, mostra que 38% dos eleitores da Florida acham que Ted Cruz é realmente o 'assassino do zodíaco'.