Um jovem norte-americano decidiu surpreender tudo e todos neste Halloween, mascarando-se de Aladino e andando sobre um "tapete voador". A ideia valeu-lhe o primeiro lugar no concurso de Halloween deste ano.
 
Num vídeo publicado na sexta-feira, e que já foi visualizado por mais de 6,5 milhões de pessoas, Jesse Wellens anda pelas ruas de Nova Iorque sobre aquilo que parece ser um tapete voador, como fazia o príncipe da Disney. 




Nas ruas, quem se deparou com Jesse e o seu "tapete voador" não escondeu a surpresa e a curiosidade. Foram muitos os que filmaram a proeza.
 
Jesse e o seu parceiro Casey Neistat acabaram depois por revelar a "magia" por detrás desta ação, ao divulgarem um vídeo que explica aquilo que não se vê. 


 

"Nós temos muito para fazer, mas não temos muito tempo", revela Casey, cujos vídeos anteriores incluem "Snowboarding em Nova York", uma aventura em que um 4x4 o arrastou numa prancha de snowboard pelas ruas da cidade. 


O processo é simples: fixa-se uma estrutura de metal a um skate elétrico, estabilizando-o com fita adesiva e cobrindo-o com um tecido vermelho, antes de acrescentar algum ouro para esconder as rodas.
Depois, Jesse coloca-se em cima do tapete com o traje e o que se segue é pura diversão.