A Polícia de Filadélfia, nos EUA, afirmou que, apesar de não ser um crime, revelar a trama do novo filme de Star Wars deveria ser punido. O Reddit também já informou que vai banir os utilizadores que façam spoilers do filme.

O departamento da polícia publicou a declaração no Twitter, dizendo que revelar segredos da Guerra das Estrelas deveria ser tornado ilegal. Para ilustrar o post, as autoridades escolheram colocar uma fotografia onde estão dois stormtroopers a serem detidos pela polícia.
 

“Publicar spoilers de ‘Star Wars – O Despertar da Força’ não é um crime. Sim, devia ser. Não fazemos as leis – só fazemos com que sejam cumpridas. Pedimos desculpa”.

 
De acordo com a AP, o presidente da Câmara dos Representantes, Paul Ryan, disse que apoiava a posição da polícia e respondeu ao comentário com uma declaração no Twitter, onde pode ler-se: “Eu sabia que nos tínhamos esquecido de colocar algo na regulação geral”.

 
O post da Polícia de Filadélfia já foi partilhado mais de 11 mil vezes.

Entretanto, segundo o The Guardian, no site Reddit os utilizadores estão a ser desencorajados a partilhar spoilers do filme, sob ameaça de serem banidos.
 

“Já banimos dezenas de utilizadores até agora por causa disto”, admitiu TheGreatZiegfeld, um dos moderadores do site, numa publicação.