Uma mulher de 41 anos residente em Piracicaba, estado de S. Paulo, Brasil, descobriu que estava grávida apenas quando faltavam 42 dias para o parto, avançou esta quarta-feira o portal G1.

A dona de casa, que pediu para ficar anónima, foi submetida a uma cirurgia à vesícula durante o período de gestação e nem assim os médicos descobriram que a paciente estava grávida.

Já a mulher, admite que o seu ciclo menstrual foi interrompido, mas contou que não desconfiou por presumir que estivesse a entrar na menopausa.

Se o leitor se está a perguntar como a mulher não desconfiou da barriga a crescer, a verdade é que esta cidadã tinha sido submetida a uma gastroplastia, cirurgia plástica do estômago, aplicada em pessoas acima do peso, (tinha 101 quilos). Atualmente com 75 e sem conseguir perder mais peso, a mulher nunca desconfiou que pudesse ser uma gravidez.

«Depois de operar a vesícula, eu achei estranho ter ganho dois quilos porque já tinha emagrecido 25 desde a gastroplastia. Também comecei a sentir algo estranho na barriga e resolvi procurar um médico, que então pediu uma ecografia».

No entanto, só na última visita ao médico, esta sexta-feira, lhe foi confirmada a gravidez e o tempo de gestação. Apesar da surpresa, a mulher afirmou estar muito contente com a notícia, assim como o resto da família.

«Nós vamos ao médico pensando sempre que podemos estar doentes, mas na realidade recebi uma notícia muito boa», afirmou ao portal de informação da Globo.