Um vídeo da corrida às espreguiçadeiras de um hotel paradisíaco na Grã Canária, Canárias, Espanha, está a tornar-se viral nas redes sociais.

Calor, praia e piscina de hotel parecem sinónimos de férias, mas sprintar às oito da manhã para conseguir uma cama ao sol parece um trabalho difícil.

Foi assim na manhã de segunda-feira na unidade de quatro estrelas Servatur Waikiki Gran Canaria, um conhecido resort na Praia do Inglês no sul daquela ilha do arquipélago das Canárias, mas tem sido assim todo o verão.

O vídeo do momento da abertura da piscina está a circular nas redes sociais, com a indicação de que as dezenas de pessoas que são vistas a correr por entre centenas de espreguiçadeiras são turistas ingleses e alemães.

No entanto, de acordo com o tabloide britânico The Sun, que cita fonte do hotel, sete em cada dez clientes são de nacionalidade inglesa, seguindo-se os irlandeses e espanhóis.

Os sprinters colocam as toalhas nas camas e depois vão tranquilamente tomar o pequeno-almoço.

Um cenário que já levou os responsáveis da unidade, com capacidade para 500 quartos, a pedir aos funcionários para que retirem as “marcações” das espreguiçadeiras ao fim de duas/três horas sem ocupação.