Uma gaivota roubou a câmara de filmar de um casal, que estava de férias, e gravou um vídeo que está a correr o mundo.

Martin Lozano, um jovem suíço, esteve de férias com a esposa, Lisa, durante três semanas. Primeiro em Portugal e depois na Galiza, onde visitou as ilhas Cíes.

Durante a visita, uma gaivota roubou-lhes a GoPro e acabou por filmar um vídeo, enquanto sobrevoava o local.
 
“Estava com a câmara ligada para ver o que a gaivota fazia quando eu lhe dava azeitonas. Nesse momento ela agarrou-a com o bico e só tive tempo de pensar “corre!”. A única coisa que me interessava no momento era salvar as fotos das minhas férias. Nunca pensei que ela fosse fazer um vídeo assim”, afirmou Martin, citado pelo  El País.

O homem conseguiu recuperar a câmara e, quando viu o vídeo, achou-o incrível. A gaivota levantou voo e levou a câmara no bico, mostrando ao mundo a vista das falésias e das ilhas, a partir do céu.

 
“Coloquei o vídeo no Youtube e um amigo disse-me que o tinha enviado para a página do Spiegel [um jornal alemão]. Por isso pus o título em alemão, porque nunca imaginei que tanta gente o fosse ver. E depois simplesmente começou a crescer”.

Em apenas uma semana, o vídeo teve mais de 2 milhões de visualizações no Youtube e já correu os meios de comunicação de todo o mundo. A popularidade do vídeo cresceu de tal maneira que Martin já recebeu telefonemas de pessoas de vários países, incluindo da China.