Uma mulher inglesa, residente em Berkshire, não poderá ver o seu brinco de diamantes até o seu galo de seis meses que o engoliu ficar velho e morrer.

Os veterinários dizem que a joia, oferecida a Claire Lennon pelo namorado Adam de Marco, está presa dentro do estômago de Sarah, um galo que os donos pensavam ser uma galinha, e uma operação pode pôr o animal em perigo.

Uma vez que o galo tem uma esperança média de vida de oito anos, obriga a dona a esperar quase uma década para rever o brinco de diamantes.

«O veterinário disse que pode operá-lo para recuperar o brinco, mas isso significa perder Sarah, o que ia causar um grande sofrimento à nossa filha de seis anos Mia, que adora o galo», disse Lennon citada pelo «The Telegraph».

A mulher sentiu uma picada no lóbulo da orelha quando tinha o galo empoleirado no seu ombro e apercebeu-se que ele tinha engolido a joia. O casal pôs o galo numa jaula e passou alguns dias à espera de encontrar o brinco no meio das fezes.

Contudo, sem sinal do brinco, levaram o animal ao veterinário que, num raio-X, o encontrou ainda dentro de Sarah. «O veterinário deu-nos alguns laxantes, na esperança de que passasse», admitiu a dona. «Mas não funcionou, ainda está lá preso e sabemos que não vai sair de lá».

O diamante é uma pedra dura e, por isso, não se vai desintegrar. «Vai ficar lá até Sarah morrer e depois, claro, vamos ter o brinco de volta», concluiu o casal.