Uma vaca tentou escapar ao seu destino fatal ao fugir de um matadouro no bairro de Jamaica, em Nova Iorque. O animal passeou por algumas avenidas da cidade, na quinta-feira, antes de ser devolvida ao matadouro.

Não foi a primeira vaca a tentar fugir do seu destino. Em 2011, uma companheira da sua espécie causou espanto quando foi vista a correr pela Avenida Liberdade, também no bairro de Jamaica, em Nova Iorque.

Ambas as vacas foram capturadas sem terem sido registados feridos ou danos maiores.
 

"Sim, ouviu bem! Vaca à solta no bairro de Jamaica, em Queens. Todos os agentes estão seguros. Não houve feridos. Obrigado pela vossa paciência.", informa o tweet da polícia nova-iorquina.


Segundo relata o jornal  The New York Times, o animal era bastante grande, mas a polícia já estava preparada. No dia anterior tinham capturado uma cabra que escapou ao seu dono e também decidiu passear pela cidade.
  Quando a polícia a encontrou, a vaca tinha entrado num parque de estacionamento coberto. Os agentes encurralaram a vaca e colocaram uma corda à volta do seu pescoço. De seguida foi colocada numa carrinha de transporte de animais e devolvida aos donos.