Equipa espanhola está a tentar criar salsichas saudáveis com um ingrediente secreto. Através de bactérias probióticas, microorganismos benéficos à saúde do hospedeiro, resultantes de cocó de bebé, os cientistas criaram um «fuet» saudável.

Em explicações ao jornal AS, os responsáveis disseram que «As bactérias de cocó de bebé podem ajudar a fazer salsichas deliciosas, o que transforma carnes salgadas em alimentos saudáveis, como iogurtes probióticos. Vamos tentar ignorar como é estranho ler as palavras «cocó de bebé» e «delicioso» juntos na mesma frase».

A sashicha foi dada a um grupo de indivíduos que disseram que a mesma sabia exatamente como uma «fuet», a salsicha espanhola, apenas com menos sal e gordura.

Os cientistas afirmaram ainda que a ideia inicial não seria esta, mas apenas encontrar a bactéria. Ainda assim «isto faz-me sentir muito melhor» afirmou um. Os alimentos Probíoticos distinguem-se no mercado por ajudar a queimar a gordura da barriga, aliviar problemas de estômago e depressão