Uma campanha publicitária do canal “France 3”, que pretendia mostrar que a empresa é um exemplo na defesa da igualdade entre homens e mulheres, acabou por ter o efeito contrário ao desejado por assentar no pressuposto que só as mulheres conseguem manter uma casa em ordem.

O vídeo com cerca de 40 segundos mostra uma casa desarrumada, onde um forno e um ferro de engomar foram deixados ligados, e a casa de banho está suja. No final ouve-se uma música que pergunta “onde estão as mulheres?”, que é respondida por uma mensagem no ecrã que diz: “estão na France 3”.
 
O canal orgulha-se de ter uma maioria de apresentadores do sexo feminino, ao contrário do que acontece noutras estações. Porém, utilizadores das redes sociais, grupos feministas e até o secretário de Estado para os direitos das mulheres, consideraram que o anúncio apenas reforça o estereótipo de que as são as mulheres que tratam das tarefas domésticas.
 
Pior, os utilizadores queixam-se que esta visão deixa implícita a visão de que se as mulheres forem trabalhar não existe ninguém para cuidar da roupa, do jantar e das limpezas.

Segundo o The Guardian, o vídeo, que apenas foi divulgado no Twitter da estação, tornou-se viral e a campanha foi imediatamente cancelada, mesmo antes de passar na televisão.