Um padre brasileiro tem o hábito de, no final dos casamentos que celebra, tirar uma selfie com os noivos. Fernando Lopes, responsável pela Paróquia Santo Inácio de Loyola, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, começou a fotografar-se com os casais há dois anos, uma iniciativa que garante que não planeou.
 

Terminando, agora, o Matrimônio de Gabriela de Cássia do Carmo Corsino Toussaint e Guilherme Amaral Simões em Santo Inácio

Uma foto publicada por Fernando Lopes (@pefernandolopes) em

 
«Não pensei em nada. Nada foi planeado. Da primeira vez, eu estava com o telemóvel no bolso e pedi aos noivos para tirar uma selfie e eles aceitaram», explica o padre ao jornal Globo.
 
«Para não banalizar o momento, explico que a selfie é para celebrar um bom acontecimento. Não tem nada a ver com estrelato», diz o padre, que acrescenta que um dos atributos do amor é a comunicação e que começou a fazer as fotografias para celebrar o momento.

O mundo está a precisar de boas notícias», complementa.
 

Terminando, agora, o Matrimônio de Gabriela de Magalhães Marques Pepino e Eduardo Rosenthal de Vasconcelos em Basílica de Lourdes

Uma foto publicada por Fernando Lopes (@pefernandolopes) em

 
 

Terminando, agora, o Matrimônio de Roberta César Barrios e Bruno Henrique Pantuzzo Galinari em Santo Inácio

Uma foto publicada por Fernando Lopes (@pefernandolopes) em


«A nossa felicidade é a alegria de Deus, e Cristo está no meio de tudo que é bom», justifica o padre, que diz que o autorretrato faz parte da dinâmica de uma felicidade que é gerada no momento do casamento.
 
De acordo com padre, em 2013 foram celebrados 180 casamentos, ou seja, foram tiradas 180 fotografias. Em 2014, o número é quase o mesmo: 160. Além dos casamentos, o padre também faz autorretratos em batizados. Para fomentar estas produções, numa viagem que fez a Florença, o padre comprou um tripé.
 
 

Terminando, agora, nove batizados em Santo Inácio

Uma foto publicada por Fernando Lopes (@pefernandolopes) a

 
O padre Fernando admite que gosta de tecnologia, mas sem exageros, tem conta no Facebook e no Instagram, onde publica as selfies tiradas com os noivos. Tem mais de 1 300 seguidores no Instagram e, no Facebook, mais de 4 mil «amigos». Além disso, este padre moderno também comunica pelo Whatsapp.