Gostaria de fotografar o seu próprio casamento? Para muitos, a resposta à pergunta é: não, porque, ao concentrar-me noutros detalhes, posso distrair-me do meu parceiro. Mas para Liisa Luts, uma fotógrafa que vive na Estónia, a história é diferente.

De acordo com o jornal britânico “The Independent”, Liisa Luts e o noivo queriam um casamento simples e pouco convencional, o casal queria evitar o stress de cerimónias tradicionais, que envolvem um número infinito de decisões sobre o bolo, o vestido, a lista de convidados, … Uma logística sem fim.

Liisa Luts decidiu então dar um passo fora do comum: tornar-se no fotógrafo oficial do próprio casamento, em vez de contratar alguém. A ideia resultou numa série de fotos exclusivas que documentam o casamento a partir da perspetiva da noiva.

A 28 de agosto de 2015, Liisa Luts levou com ela uma Fujifilm X-T10 para capturar momentos significativos e memórias preciosas do dia da boda. Nas fotos, é fascinante ver os pequenos detalhes que chamaram a atenção da noiva/fotógrafa e que proporcionam uma visão sobre o estado de espírito da noiva ao longo do dia.

Veja aqui toda a série de fotografias tiradas por Liisa Luts no dia do casamento.