O pescador norte-americano Joey Polk poderá ter batido o recorde do mundo ao pescar um tubarão «mako» com mais três metros e um peso a rondar os 365 quilos. Na noite de quinta-feira, o pescador da Florida gastou mais de 800 metros de fio de pesca para pescar o «monstro».

De acordo com o «SFGate», Joey Polk sempre que pesca um tubarão, costuma devolvê-lo ao seu habitat natural. Mas, neste caso, quando constatou que já não era possível reanimar o animal, decidiu fazer cozinhar o tubarão e servi-lo aos seus amigos.

«Nós tentamos reanimar o peixe e voltar a colocá-lo no mar, mas ele estava muito desgastado para nadar», explicou Joey.

O feito foi reconhecido pela Associação Internacional de Pesca de Tubarão como o maior animal daquela espécie alguma vez a ser apanhado.

«Quando o vi, sabia que se tratava de um grande peixe. Pesco desde criança, mas pensei que se tratasse de um peixe a rondar os 300 quilos, mas quando o pesei, o tubarão tinha 365 quilos! Foi extraordinário», disse Joey.

Não é a maior captura de Joey. Já em 2010 havia capturado um tubarão tigre de 430 quilos.

Para evitar a um provável aumento no fluxo de turistas e de tripulações piscatórias, Joey afirmou que não irá revelar a localização exata do local onde apanhou o tubarão.