Um casal canadiano deslocou-se à Florida, nos Estados Unidos (EUA), para celebrar o matrimónio na organização “The Cat House on the Kings”. Ao casamento assistiram mais de mil convidados, todos gatos acolhidos na instituição. 

Louise Veronneau e Dominic Husson foram os primeiros a casar neste centro de adoção que tem quase cinco hectares e é considerado o maior santuário de gatos dos EUA.

Ambos gostamos muito de animais e queríamos tornar o nosso dia especial", disse Louise Veronneau ao canal americano CBS 47. "Queríamos que este dia fosse ao encontro dos nossos valores", acrescentou.

Inicialmente, o casal tinha receio de que os animais não cooperassem, mas não foi o que aconteceu. Os gatos envolveram-se nas festividades e colaboraram com o decorrer da festa, relata o The Whashington Post.

O truque, explicou o casal, foi chamar à atenção dos gatos para a cerimónia através de tigelas com comida. Com isto, conseguiram incluir os animais nas fotos oficiais de casamento. 

O casal já fez diversas viagens pelo mundo e estão juntos há cerca de três anos.

Quando Louise Veronneau visitou pela primeira vez o local da organização sentiu uma “conexão imediata”, com os animais, os voluntários e com a missão da organização.

Santuário para gatos

O “The Cat House on the Kings” já salvou mais de 24 mil gatos e sete mil cães. Cuidar e proteger os gatos é a missão do centro, que esterilizou e castrou mais de 40 mil animais.

Os animais têm esta casa, são cinco hectares, onde os animais podem subir às árvores ou descansar ao sol", descreve Lynea Lattanzio, proprietário e fundador da organização à Associated Press. "A organização dá a possibilidade aos animais de viverem, ao invés de estarem presos apenas porque ninguém os quer", explica.