Os bombeiros de Londres estão em alerta. O filme «As Cinquenta Sombras de Grey» poderá provocar mais ocorrências, com jogos sexuais a envolver algemas e outros artefactos que podem correr mal. Assim, nada melhor do que uns avisos à população, com o lançamento da campanha de prevenção «Fifty Shades of Red» («Cinquenta Sombras de Vermellho»). O objetivo é incentivar o público a «pensar com cuidado antes de se meter em situações difíceis e confrangedoras».

O Departamento de Bombeiros de Londres revela que o aumento de incidentes envolvendo pessoas em situações comprometedoras começou a verificar-se em 2011, com o lançamento do primeiro livro da trilogia de E. L. James «As Cinquenta Sombras de Grey».

Preocupado com essa tendência, e temendo um novo pico de incidentes após o lançamento do filme, que teve estreia mundial a 12 de fevereiro, os bombeiros londrinos decidiram twittar alguns dos casos mais infelizes vividos por casais que socorreram, e que acreditam serem o resultado da «loucura» em torno das «Cinquentas Sombras de Grey». 

A maior tendência é a de homens com anéis presos no pénis. Os médicos foram incapazes de remover os anéis, por isso, os bombeiros tiveram que os cortar.

   

Alguns homens também conseguem ficar entalados nos lugares mais inusitados. Os bombeiros não têm ideia de como lá foi parar, mas resgataram um homem que ficou entalado atrás de uma sanita.
 
 

Há também homens que gostam de um desafio. Já olhou para uma garrafa vazia e pensou que o seu pénis lá caberia? Um homem pensou. Mas estava enganado.

 

Há incidentes mais dolorosos do que outros. Os bombeiros não revelam a localização, mas garantem que a «vítima» está bem, só um pouco dorida. E mostram as ferramentas que usaram para resolver a situação.

 

Também houve resgates cuja ligação ao filme «Cinquenta Sombras» era um pouco mais ténue. Neste caso, os bombeiros ajudaram um homem que ficou com o pénis preso numa torradeira.

 

Entretanto, as chaves extraviadas continuam a revelar-se um problema para outros casais. Uma mulher chamou os bombeiros depois de o marido ter ficado preso num cinto de castidade de titânio. Mantenha as chaves à mão!
   

Mas há um concelho da Grande Londres onde se registam mais «incidentes». A população de Bromley é a que dá mais trabalho aos bombeiros.