Aqui está algo que não se vê todos os dias: um padre em cima de uma hoverboard. A proeza foi feita por um reverendo, nas Filipinas, durante uma missa de natal. Mas, apesar de parecer ter sido um sucesso com a audiência, a ideia criativa valeu-lhe numa reprovação da Igreja Católica.

Um vídeo captado no momento mostra o padre a cantar uma música de natal em inglês e em tagalo, enquanto percorre as filas de fiéis, em cima de uma hoverboard. As imagens tornaram-se virais na Internet desde que foram publicadas online.




Contudo, segundo a CNN, o feito mereceu algumas críticas por parte dos seus superiores. A Diocese de San Pablo, perto de Manila, emitiu um comunicado onde dá conta da posição perante o assunto.
 

“No dia 24 de 2015, antes da última bênção da véspera de natal às massas, como forma de saudar os seus paroquianos, o padre cantou uma música de natal, enquanto percorria a Igreja em cima de uma hoverboard. Isso foi algo errado. A Eucaristia ordena o máximo respeito e a maior reverência… consequentemente, não é uma celebração pessoal, em que alguém pode introduzir algo para chamar à atenção das pessoas, por capricho”.


A igreja esclareceu ainda que o reverendo estava arrependido do seu erro e que “prometeu que não ia voltar a acontecer”. O padre vai “estar fora da paróquia” por algum tempo, para que “possa pensar no que fez”.