Disparou o número de chamadas de socorro por parte de pessoas presas em algemas, revelou, segunda-feira, a corporação dos bombeiros de Londres, em Inglaterra. Os profissionais acreditam que tudo se deve ao livro erótico «Fifty Shades of Gray» («As Cinquenta Sombras de Grey», na tradução portuguesa).

Só nos últimos três anos, o serviço de bombeiros ajudou 79 pessoas presas em algemas, bem como nove homens com anéis presos nos pénis. Mas não só: registou-se ainda um caso de um homem com o pénis preso numa tostadeira e outro num aspirador, revelam os bombeiros, citados pela agência noticiosa AFP.

No mesmo período, foram contabilizados cerca de 1300 casos de pessoas que telefonaram a pedir ajuda - mais do que um caso por dia.

«Não sei se é um efeito do «Fifty shades of gray», mas o número de acidentes a envolver objetos como algemas parece ter crescido», revelou o bombeiro Dave Brown.

A autora britânica E.L. James vendeu mais de 70 milhões de cópias do seu livro erótico, o primeiro registo de conteúdo sadomasoquista da trilogia.

«O nosso conselho é simples. Se o anel não serve, não o forcem a entrar», aconselha o porta-voz dos bombeiros londrinos.