Um sem-abrigo escapou à morte, depois de ter adormecido dentro de um contentor do lixo, nos EUA. Acabou por parar dentro de um camião de resíduos, que usou o sistema de compactação do lixo duas vezes, antes do homem conseguir rastejar para uma abertura e pedir ajuda.

De acordo com a AP, as autoridades disseram que o incidente teve lugar esta terça-feira e que o homem, de 44 anos, estava a dormir dentro de um contentor atrás de um restaurante.

O camião do lixo passou no local para a recolha de resíduos, como habitualmente, e, depois de despejar o contentor, usou o compactador para o acomodar dentro do veículo. Depois dirigiu-se para outro restaurante de fast food, onde recolheu o lixo e usou o sistema pela segunda vez.

O sem-abrigo, que ainda se encontrava dentro do veículo, conseguiu então rastejar até o topo do camião e pedir ajuda, antes de parar noutro restaurante.

Segundo a agência noticiosa, as autoridades já vieram a público dizer que o homem sobreviveu sem quaisquer ferimentos graves, mas que o sem-abrigo, que garantem ter problemas de saúde mental, foi levado para o hospital, para ser examinado.