Uma criança de 11 anos encontrou, na passada segunda-feira, um fóssil com mais de 400 milhões de anos, durante um dia de pesca em família, junto ao lado Douglas, em Dandridge, nos EUA, avança a estação de rádio norte-americana, Knox News. 

Ryleigh Taylor estava a passear nas redondezas do lago quando, ao olhar para o chão, se deparou com algo inesperado: um fóssil completo de um trilobita - um artrópode marinho -, pertencente à Era Paleozoica, com cerca de 475 milhões de anos. 

 

 

Assim que se apercebeu do que tinha encontrado, alertou os pais que, perante a descoberta, se mostraram céticos em relação ao seu valor histórico.

Decidiram, por isso, contactar investigadores da Universidade local, que acabaram por confirmar a origem e o valor daquele fóssil. 

É raro encontrar um tribolita totalmente intacto" disse Colin Sumrall, professor assistente de paleobiologia da Universidade do Texas, em Austin, à Knox News. 

Questionada sobre o que ia fazer ao fóssil encontrado, Ryleigh afirmou que deseja colocá-lo em exposição num museu para que outras pessoas possam vê-lo.