Centenas de brinquedos sexuais foram pendurados em postes de eletricidade num bairro de Portland, no estado do Oregon, nos Estados Unidos. Muitos habitantes partilharam fotos nas redes sociais e apresentaram queixa, para tentar encontrar os autores.

Os dildos coloridos foram atados aos pares e espalhados pelas linhas de conduta de eletricidade. A forma como foram ali parar e as razões que moveram os autores ainda continuam envoltas em mistério.

                 
                                 Legenda: Fotografia de uma das ruas de Portland [Fonte: Reuters]

Segundo a Reuters, o fenómeno tem despoletado inúmeras queixas ao Departamento para o Envolvimento no Bairro de Portland.

Uma porta-voz da companhia elétrica local já veio dizer que a presença dos objetos, feitos de borracha, não representa risco de incêndio.

Os habitantes locais têm partilhado várias fotos online, para tentar descobrir o autor da brincadeira.

“Podiam ser avistados em várias interceções e podia ver-se todo o tipo de reações ao vê-los”, afirmou Lucila Cejas à Reuters, uma habitante do bairro que se deparou com o cenário este fim-de-semana, acrescentando que “alguns coravam, outros riam e a maior parte tirava fotos”.


                  


Foi há um mês a primeira vez que a situação foi reportada, mas, desde essa altura, continuam a acontecer ocorrências deste género no bairro. Alguns moradores partilharam a sua indignação no Twitter.