Um morador de Ohio, nos Estados Unidos, está a criar controvérsia depois de criar um presépio invulgar. É o segundo ano consecutivo que Jasen Dixon decora o jardim da sua casa com um presépio onde as personagens, o menino jesus, a virgem Maria e os três reis magos, são zombies.

O presépio é construído com figuras zombies em tamanho real, o que é considerado desrespeitoso por vários grupos religiosos. O menino Jesus assemelha-se a um morto-vivo, com olhos amarelos e sangue a escorrer pela boca. A estrela de Belém é representada por um pentagrama invertido, um símbolo satanista.


Menino Jesus zombie (Reprodução: Zombie nativity scene)

Segundo as autoridades locais, o presépio, que ocupa mais de 35% do jardim, viola os códigos de manutenção das propriedades e, portanto, o morador foi penalizado com uma multa de US$ 500 por dia, o equivalente a 457 euros, até retirar o presépio do jardim.

No entanto, Jasen Dixon considera que o presépio está em conformidade com os requisitos e defende que o tema da representação é que está a causar problemas. O morador até criou uma página no Facebook onde publica várias fotos e notícias publicadas na imprensa sobre o presépio construído.
 

After a rainy cold weekend, we are finished. If you visit don't forget to check in 󾰀

Publicado por Zombie nativity scene em  Domingo, 29 de Novembro de 2015


Na internet, as reações têm sido positivas.