Atropelou uma ciclista e fugiu do local. A vítima acabou por morrer e a polícia pediu ajuda através das redes sociais. Com a ajuda da internet o suspeito do acidente foi identificado e detido.

O caso aconteceu na cidade de Eatonville, no estado de Washington, nos Estados Unidos, no dia 9 de agosto. O pedido de ajuda da polícia foi divulgado nesse mesmo dia e com a colaboração dos internautas foi possível identificar e deter o condutor da carrinha responsável pelo acidente.

De acordo com a KOMO, afiliada da ABC, a carrinha aproximou-se demasiado da bicicleta, atingiu-a por trás, a ciclista acabou por cair e, depois, foi ainda atropelada. Segundo a mesma rádio, a vítima mortal era uma mulher de 63 anos.

A polícia Johnna Batista, do estado de Washington, partilhou duas fotografias no Twitter, uma da peça do veículo responsável pelo acidente e outra da bicicleta muito danificada.

Do Twitter a investigação passou para o Reddit e foi aí que conseguiu ser concluída com sucesso. Nos comentários, os utilizadores associaram a peça à marca Chevrolet.

No entanto, foi um ex-inspetor do estado de Maryland, JeffsNuts, que identificou a "peça como uma parte plástica colocada atrás do farol" de uma carrinha Chevrolet do ano de 1988.

Dias depois, Batiste voltou a utlizar o Twitter para fazer o ponto de situação: o responsável tinha sido já identificado e preso. 

Na publicação pode ler-se que os utilizadores do Reddit foram importantes na investigação, uma vez que "identificaram a peça partida de um carro a uma carrinha Chevrolet dos anos 80".

A polícia disse ainda que o condutor em causa conduzia uma carrinha "Chevrolet K-10 de 1986".

Os restantes utilizadores ficaram surpreendidos com a resolução rápida de JeffNuts e, por isso, o próprio explicou que carrinha em causa lhe era familiar, visto que inspeciona faróis de automóveis.