Uma mulher envolvida num acidente de carro decidiu abandonar o local e o veículo e fugir. Na fuga, entrou sem saber numa propriedade privada, onde acabou por ser perseguida, não pelas autoridades, mas por uma manada de vacas.

Aconteceu pouco depois das 2:00 da manhã em Sanford, na Florida, Estados Unidos, quando um Subaru branco em fuga à polícia acabou por colidir com uma cerca de uma propriedade privada.

No carro estavam três pessoas, o condutor Jamie Michael Young, a passageira do lado Jennifer Anne Kaufman e, nos bancos traseiros, Erin L. Thomas, que preferiu não fugir, tendo sido detida imediatamente em “histeria”, segundo o relatório das autoridades.

Ambos os passageiros dianteiros decidiram fugir do local. O condutor acabou por ser apanhado pelas autoridades, mas Jennifer saltou a cerca e correu pelos terrenos da propriedade privada em que tinha entrado sem saber.

Na fuga, deparou-se com uma manada de cerca de 20 vacas a pastar que não terão gostado da presença e juntaram-se à corrida, mas em perseguição da mulher de 47 anos.

A cena foi toda acompanhada pelas forças de segurança que, através de imagens captadas por helicóptero, conseguiram observar o trajeto da fugitiva e, ainda, gravar a perseguição dos animais à mulher.

O grande grupo de vacas está a persegui-la”, afirmou um dos agentes no helicóptero. “Parece que vão atacá-la”.

A mulher não parou de correr até conseguir saltar novamente uma cerca e escapar ao ataque da manada. No momento em que saiu da propriedade, tinha o corpo policial à espera para a deter.

Ronny Neal, relações públicas da polícia de Sanford, afirma que a mulher provavelmente não teria conhecimento da presença das vacas quando ali entrou.

O trio, que estava já a ser perseguido por suspeitas, acabou acusado de roubo, posse de droga, invasão e resistência às autoridades.